Go Snack - Chips de Batata Doce


Ainda só vamos a meio do primeiro de 4 episódios daquela série, e há um ratinho que já está a chamar por um snack. Em vez de ceder a comidas processadas e criminosamente calóricas, sugerimos aqui uma alternativa.

Para fazer estas chips de batatas doces, precisas do seguinte:

. Batata doce descascada e fatiada em rodelas (corta as fatias com aproximadamente uns 3mm de espessura).

. Forma de assar retangular grande forrada com papel de alumínio.

 

Espalha azeite, sal, pimenta, orégãos e tomilho sobre o papel de alumínio na forma. Coloca as rodelas de batata na forma de maneira que fiquem espalhadas sem ficarem sobrepostas.

Aplica dois fios de azeite por cima das batatas (dosear com atenção – é melhor colocar de menos do que depois as batatas ficarem encharcadas) e tempere com sal, pimenta e ervas a gosto. Podes acrescentar outras especiarias que fiquem bem com o conjunto.

Levar ao forno (180°C) por 20 minutos. Após os 20 minutos, vira as batatas para que dourem do outro lado. Depois é só deixar por mais uns 15 minutos e está pronto! Para servir quente.

A batata doce tem um baixo teor calórico, é rica em antioxidantes e vitaminas A e C. Estas chips, para além de evitarem que ganhem peso, podem até ajudar a perder peso!

 

Fonte da Receita

Gostavas de colocar alguma questão em particular?

 Dou consentimento ao tratamento de dados e aceito Politica de Privacidade. A GO GYM está comprometida com o cumprimento do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais necessitamos do seu consentimento, para tal, necessita de conhecer e aceitar a nossa Política de Privacidade.